Quem sou eu

Minha foto
Bacharel em Ciências Contábeis, Professor, Pós Graduado em Contabilidade Auditoria e Pericia, Especialista em Contabilidade Digital e Novas Normas Brasileiras de Contabilidade - IFRS, Analista de TI, Administrador de Empresas e Perito Judicial

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Empreeendedorismo Digital aos Empresários no Amazonas

Manau - A Confederação do Co´mérdio de Bens, Serviços e Turismos (CNC), está lançando em parceria com a Fecomércio Amazonas,o projeto Empreendedorismo Digital, com o objetivo de mostrar aos empresários do setor terciário a importância da adoção de ferramentas tecnológicas na gestão de negócios. O evento acontecerá no dia 26 de agosto, a partir das 14:30, no aditório da Fecomérico/AM, localizado na Rua São Luis, 555 - Adrianópolis, a entrada será 1Kg de alimento não percecível.
O evento de nível nacional ocorrerá em todo o país, serão compostos por palestras, workshops e rodada de negócios, o projeto pretende sensibilizar os empresários para as transformações tecnológicas que vêm gerando impacto nos negócios, mostrando a importância do conhecimento técnico e da visão empreendedora no universo digital.
O ciclo 2011 terá como tema Segurança e
Sustentabilidade, e orientará os empresários também sobre a certificação digital e os benefícios de sua utilização, e os riscos e prejuízos, tanto para os negócios quanto para os consumidores, do consumo de produtos piratas.
O pacote proposto pela CNC para realizar o evento que despertará os empresários para a importância da modernização tecnológica é composto de três palestras: “Motivação através da Excelência, Inovação e Atitude”, proferido pelo especialista em Gestão do Conhecimento, William Caldas;
A Pirataria na Era Digital”, com o representante da CNC no Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça, Natan Schiper; e “SPED: Uma Visão Empresarial”, com o empresário e especialista no Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) Roberto Dias Duarte. Criado pelo Governo Federal, o SPED objetiva informatizar a relação entre fisco e os contribuintes, e é composto por três subprojetos: escrituração contábil digital, escrituração fiscal digital e nota fiscal eletrônica.
Além disso, os empresários poderão participar de workshops sobre Empreendedorismo Digital, nos quais aprenderão sobre utilização da nota fiscal eletrônica; certificação digital; construção de blogs e utilização de mídias sociais como ferramentas para alavancar os negócios; e utilização de ferramentas de gestão financeira. Nos intervalos serão realizadas rodadas de negócios locais, nas quais os empresários poderão adquirir ferramentas tecnológicas para implementar em seus negócios.

AI/REDAÇÃO24HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário