Quem sou eu

Minha foto
Bacharel em Ciências Contábeis, Professor, Pós Graduado em Contabilidade Auditoria e Pericia, Especialista em Contabilidade Digital e Novas Normas Brasileiras de Contabilidade - IFRS, Analista de TI, Administrador de Empresas e Perito Judicial

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

77% das empresas perderam dados em 2010, diz estudo

Uma pesquisa mostra que 77% das empresas tiveram perda de dados durante o ano de 2010. Evitar esta falha é uma das maiores preocupações da segurança de TI, mostra o estudo da empresa Check Point Software Technologies, especializada em segurança na internet e de redes.
A popularidade do e-mail associada às redes de dados e computação de alta velocidade, aplicativos com base em web 2.0 e computação móvel aumentaram os riscos da perda de dados em ambientes empresariais, mostra o estudo.
Em média, o custo de uma falha de dados é de 7,2 milhões de dólares. Só o e-mail representa 20% das ameaças relacionadas a conteúdo de risco legal, financeiro ou regulamentar. Estes dados foram apurados durante o ano de 2011 pela Check Point com empresas em diversos países.
A previsão de crescimento dos dados corporativos é de 650% nos próximos cinco anos. Dispositivos com conexão USB, e-mail e notebooks serão os maiores desafios de segurança de TI para as empresas. O maior deles, segundo a pesquisa, será administrar a complexidade da segurança dos dados da companhia.
O estudo também mostra os quatro maiores desafios de segurança de TI. Administrar a complexidade da segurança é o maior desafio para 51% das empresas que participaram da pesquisa. Outras 35% das companhias disseram que aplicar as políticas de segurança é o maior desafio. Evitar as falhas de dados promovidos por hackers externos (29%) e evitar o roubo de dados por funcionários ou outras pessoas internas (23%) também estão na lista.
Por Rafael Ferrer - Info

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/77-das-empresas-perde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário