Quem sou eu

Minha foto
Bacharel em Ciências Contábeis, Professor, Pós Graduado em Contabilidade Auditoria e Pericia, Especialista em Contabilidade Digital e Novas Normas Brasileiras de Contabilidade - IFRS, Analista de TI, Administrador de Empresas e Perito Judicial

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Suspeito de fraude contra Nota Fiscal Paulista é preso

Policiais da Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Fazenda, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), indiciaram C.S.C., de 31 anos, por envolvimento em fraude contra a Nota Fiscal Paulista. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia de Suzano, onde confessou a participação no esquema.
O suspeito era investigado pela própria Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Fazenda, que apurava sua participação no desvio de cerca de R$ 92.650 do sistema da Nota Fiscal Paulista. Os valores eram direcionados para a entidade de assistência social Associação Porto da Esperança, que recebia 20% do total desviado em seu nome em créditos e doações.
Após pesquisa de antecedentes criminais, os policiais civis constataram que C.S.C. constava como procurado da Justiça por tentativa de homicídio, com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Mauá, em agosto de 2011, razão pela qual foi detido pelos policiais civis. O suspeito permanece na Delegacia de Polícia de Suzano, enquanto aguarda transferência para o Centro de Detenção Provisória (CDP).
A pedido da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, a Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Fazenda do DPPC investiga várias pessoas físicas e representantes de entidades de assistência social para esclarecer sua participação em esquemas ilegais de transferência de créditos e prêmios da Nota Fiscal Paulista. A Fazenda acompanha as investigações e colabora com as autoridades policiais para a elucidação dos casos.

Fonte: SEFAZ/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário