Quem sou eu

Minha foto
Bacharel em Ciências Contábeis, Professor, Pós Graduado em Contabilidade Auditoria e Pericia, Especialista em Contabilidade Digital e Novas Normas Brasileiras de Contabilidade - IFRS, Analista de TI, Administrador de Empresas e Perito Judicial

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pesquisa revela que 55,7% das empresas brasileiras não utilizam o IFRS completo

O International Business Report (IBR) da Grant Thornton revelou que 55,7% das empresas brasileiras não utilizam o IFRS completo em suas demonstrações financeiras. Os países onde há o maior número de empresas que ainda não aplicam a versão completa do novo padrão contábil são: Vietnã (91,7%), Estados Unidos (88%) e Argentina (81,9%).
“É preciso evoluir ainda no País. O Banco Central do Brasil, por exemplo, que deveria ser modelo, não adotou os pronunciamentos emitidos pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis – CPC e não prepara suas próprias demonstrações financeiras originais de acordo com a versão completa do IFRS. Isso gera precedentes para brechas.”, comenta Marcos Venicio Sanches, da Grant Thornton Brasil. Na contramão, Emirados Árabes (68,3%), Espanha (65,8%), Georgia (59,8%), Malásia (59,5%) e Filipinas (53,10%) são os locais onde mais se aplicam a versão integral do IFRS.
No Brasil, mais que metade das companhias (63,9%) afirmou que o país adota ou planeja adotar o IFRS para pequenas e médias empresas (PME). Tanto na América Latina como nos países do BRIC, as empresas não sabiam explicar a principal razão para não utilizar o novo padrão contábil nas PMES.

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=182608

http://www.robertodiasduarte.com.br/pesquisa-revela-que-557-das-emp...

Nenhum comentário:

Postar um comentário